Este é um espaço para discussão e informação sobre educação em suas diversas modalidades.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mini Curso: Ferramentas da Web 2.0 na educação: em especial o caso do Twitter (ESUD VIII)

Estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD). O evento acontece em outubro, na histórica Ouro Preto, Minas Gerais e tem como tema “A EAD e a transformação da realidade Brasileira”. Podem participar alunos, tutores, professores, coordenadores de pólo, gestores e demais interessados em EAD. Até o dia 9 de setembro, a inscrição tem desconto.

Para se inscrever os interessados devem acessar o link “Inscrição”, no site oficial do evento.

O VIII ESUD acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A programação contará com palestras nacionais e internacionais, mesas redondas, conferências, minicursos e grupos de discussão, além da apresentação de trabalhos relacionados ao ensino superior a distância. O ESUD contará ainda com diversas atividades culturais na cidade histórica mineira.

Merece destaque o Mini Curso elaborado pela pesquisadora Amanda Tolomelli Brescia “Ferramentas da Web 2.0 na educação: em especial o caso do Twitter”. Brescia sempre disponibiliza textos atuais e dinâmicos nesse blog. Leiam alguns deles:


 
O ESUD é realizado pela Associação Universidade em Rede (UniRede). Nesta edição, o Congresso é organizado por um consórcio de instituições públicas federais do estado de Minas Gerais, as universidades de Juiz de Fora, Ouro Preto, Lavras, Itajubá, Viçosa, Alfenas e São João del Rei.

Outras informações

www.esud2011.ufop.br

www.twitter.com/esud2011

www.facebook.com/esud2011

Tel: (31) 3559 -1931

Assessoria de Comunicação ESUD 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário