Este é um espaço para discussão e informação sobre educação em suas diversas modalidades.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cuidar, Educar e Brincar


7 comentários:

  1. Achei que o video trabalha muito bem as questoes propostas. Entender o bincar da criança em suas diferentes fases do desenvolvimento e muito importante não só para os educadores, mas tambem para os pais.

    ResponderExcluir
  2. O video é muito interessante e exemplifica muito bem o Cuidar e o Educar que na educação infantil são indissociaveis.

    ResponderExcluir
  3. O vídeo excelente abrange muito bem como cuidar, educar ebrincar com crianças

    ResponderExcluir
  4. muito explicativo o vídeo, através dele podemos ver a importância do lúdico na educação infantil e ainda como é que as brincadeira, cuidado e aprendizado são propícios na infância.

    ResponderExcluir
  5. Este vídeo nos mostra a grande relação entre o cuidar, brincar e educar. Há muito tempo as instituições de educação infantil são vistas como assistencialistas, um local para as famílias deixarem seus filhos para trabalharem. Que bom que essa visão vem sendo confrontada com práticas diárias nestas instituições que valorizam esses três eixos de trabalho e que visam o desenvolvimento integral da crianças, não somente o cuidar.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso o vídeo!!!!! As informações e orientações sobre como associar o cuidar, brincar e educar vão enriquecer ainda mais meu trabalho, é isso que eu estou em busca.

    ResponderExcluir
  7. vidio ótimo e bem transparente

    ResponderExcluir