Este é um espaço para discussão e informação sobre educação em suas diversas modalidades.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Interesse por cursos on-line cresce com grau de escolaridade

Relatório do Ipea mostra que penetração da educação à distância é maior entre brasileiros universitários, da classe A e empregados

Um estudo divulgado nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que os usuários mais escolarizados, integrantes da classe A ou B e que estão empregados são os usuários de internet que mais recorrem à modalidade de educação à distância. Os dados são provenientes do Boletim Radar: Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, elaborado pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), e mostra que 21% dos usuários de internet da classe A fizeram algum curso on-line em 2009. Na classe B, a taxa cai para 14%, e na C, para 10%. Na classe D e E, o percentual é de apenas 4%.

Entre os usuários de internet com ensino superior, 22% realizaram cursos à distância, ante 8% de pessoas com ensino médio completo. Entre aqueles com ensino fundamental, a cifra cai para 5%. Já entre empregados, a penetração da educação à distância chega a 13%, ante 10% entre os desempegados.

De acordo com Boletim Radar, a banda larga impulsionou o acesso a cursos à distância no Brasil. "A banda larga traz benefícios para a sociedade ao propiciar que cidadãos e empresas tenham acesso mais rápido às informações, ao agilizar a comunicação, ao possibilitar práticas como a telemedicina e a educação", diz o relatório do Ipea.

Extraído de :http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/interesse-por-cursos-on-line-cresce-com-grau-de-escolaridade



Nenhum comentário:

Postar um comentário